quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Bem-vindos - GRUPO KRUMM-HELLER DE ESTUDOS



Olá a todos.

Somos o Grupo Krumm-Heller de Estudos, um grupo  voltado para estudo e pesquisa da vida e da Obra do Dr. Arnold Krumm-Heller, conhecido como Mestre Huiracocha, sendo nosso objetivo precípuo é apresentar o sistema original da FRA, para benefício dos seus membros e buscadores, seja qual for o ramo.

Podem se juntar ao G.K.H.E.. qualquer pessoa, seja ou não membro da FRA.

O G.K.H.E não está ligado a qualquer ramo da FRA e não possui nenhuma finalidade lucrativa. Isso não quer dizer que não disponibilizará material pago, pois há necessidade de subsidiar pesquisas e realizar publicações, manter plataformas de EAD, etc. Não há nenhum constrangimento nisso. Vivemos no mundo real e o trabalho dos mantenedores do blog é doação do tempo gasto em pesquisa e edição, etc.. Oferecemos um material de ótima qualidade e apresentamos questões de importância essencial.  Desta forma há um quadro de sócios que será aberto em momento oportuno.

Que cada um que nos visite, tenha a certeza que nosso objetivo, também, é o de auxiliar os membros da FRA, seja que ramo for, a estar em linha com o sistema original, independente das tendências que seu ramo siga atualmente. Não objetivamos alterar nada. Cada ramo é independente e livre para ter suas próprias preferências. O que as lideranças desses ramos não podem é impedir que seus membros tenham acesso ao que o criador do sistema disponibilizou originalmente. Isso o fará compreender os porquês das mudanças.

Ajudar, debater, por vezes até polemizar, mas nunca destratar ou invalidar qualquer ramo, embora, a mente retrógrada de algumas lideranças, considerarão, de maneira infantil, que somos uma ameaça. Não somos. Se eles viveram o Sistema de Krumm-Heller em verdade, verão em nossas atitudes, meios para preservar o legado deixado e, com segurança, a partir desse legado, poderão fazer o sistema evoluir de maneira natural, não arbitrária como é feito atualmente por alguns.

Há dois caminhos: ou as lideranças reagem e vamos ao diálogo ou prevalecerá a indiferença e silêncio daqueles que de sua posição de mando administrativo, na empáfia de pretensos graus alcançados, preferem o silêncio do "não quero saber disso". A morte nos iguala a todos. E pior do que a morte do corpo (e do ego) e a morte do ideal.

Pensemos.

Marcos Pereira

Postagem em destaque

Sobre la Fraternitas Rosicruciana Antiqua.

Ao reproduzirmos aqui este artigo, com a devida permissão do falecido, querido Irmão Prisciiano II (Pablo Mattos) da Argentina, é lícito esc...

 
;